Agrupamento

Alunos vencedores no projeto Literacia Estatística

Três grupos de alunos de uma turma do 9º ano da Escola Artur Gonçalves, aceitaram o convite lançado pela professora de matemática, para participar numa competição – ISPL (Internacional Statistical Literacy Project) de Literacia Estatística, que convida os estudantes e universidades a criarem um poster estatístico. A coordenação nacional do projeto está a cargo da Universidade De Trás-Os-Montes e Alto Douro -UTAD em conjunto com o Instituto Nacional de Estatística -INE.

O objetivo desta atividade desafiadora era de que os alunos refletissem o uso de estatísticas na resolução de problemas em qualquer área de conhecimento e a partir dos tópicos: “Meio Ambiente, Biologia ou Desenvolvimento Sustentável”

É com muita satisfação que damos a conhecer os projetos e os resultados finais da avaliação nacional que estão divulgados e acessíveis na página do projeto.

Aguardaremos até julho, pelo congresso do 63º Congresso Mundial de Estatística ISI (International Statistical Institute) onde o respetivo júri decidirá os vencedores internacionais em cada categoria.

Parabenizamos as três equipas, em especial a equipa vencedora nacional na categoria- 3º ciclo, que nos irá representar, agradecendo a todos o seu empenho e também à professora Alice Martins por motivar e promover junto dos alunos iniciativas positivas de crescimento pessoal.