Agrupamento

Projeto Nós Propomos! Pequenos Grandes Cidadãos 2021

No âmbito do Projeto Nós Propomos!, desde 2014/15 funciona o Projeto Nós Propomos! Pequenos Grandes Cidadãos, com turmas do 1.º ciclo. Realizou-se no dia 21 de maio o Seminário do Projeto, online, no Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves, em Torres Novas. Crianças de oito turmas de três escolas do Agrupamento apresentaram as suas propostas/reivindicações para uma comunidade melhor. No final, foram distinguidos dos melhores projetos e atribuídos prémios de vídeo e fotografia.

Participaram nesta sessão, para além de docentes das turmas, a Coordenador do 1.º ciclo, o Diretor do Agrupamento, o Vereador da Educação e o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas. Este deu conta de estar planeada a resolução de alguns dos problemas levantados pelos jovens cidadãos pela Câmara Municipal. O Diretor do Agrupamento manifestou o desejo de alargar, no próximo ano, o Projeto Nós Propomos! aos 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento.

Pelo IGOT, participaram o Professor José Manuel Simões, presidente do IGOT, o Professor Sérgio Claudino, coordenador do Projeto, o Professor Herculano Cachinho, presidente do Júri Nacional, Inês Oliveira, aluna do IGOT e IE e presidente do Júri Nacional de Desenho e Patrícia Águas, aluna do IGOT e presidente do Júri Nacional de Vídeo. Os representantes do IGOT manifestaram o grande apreço pelos Pequenos Grandes Cidadãos, pelo trabalho desenvolvido no Agrupamento Artur Gonçalves e afirmaram como é estimulante ver crianças já preocupadas em ajudar a construir uma sociedade melhor.