Plano Nacional das Artes

Trabalhos artísticos da Secundária Artur Gonçalves

Sustentabilidade

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, lecionada pela professora Maria José Martins, o 7º D trabalhou a Sustentabilidade, contando com a intervenção da artista residente do agrupamento, Rita Santos, a propósito do Plano Nacional das Artes. Recolheram resíduos que encontraram na Natureza, e transformaram-nos em instrumentos musicais.

Para a realização do vídeo, contaram com a colaboração dos alunos, Carolina Mira e Gabriel Moleiro do 12º G de Multimédia.

Música:  Proteger a Natureza | Reciclagem – Edições Convite à Música

https://www.youtube.com/watch?v=r5sFVL_lcmk

Autoestima – A vida por detrás da verdade

Curta-metragem realizada no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, lecionada pela professora Sandra Barbosa, que contou com a intervenção da artista residente do agrupamento, Rita Santos, a propósito do Plano Nacional das Artes. Um dos temas trabalhados na disciplina, foi a autoestima. Este grupo de alunas do 8º C, decidiu trabalhá-lo por meio da representação.

https://www.youtube.com/watch?v=tOK2M2XUj-M

Direitos Humanos

Sessão fotográfica realizada no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, lecionada pela professora Sandra Santos, que contou com a intervenção da artista residente do agrupamento, Rita Santos, a propósito do Plano Nacional das Artes. A partir do tema dos Direitos Humanos, os alunos selecionaram os direitos que achavam mais importantes e fizeram um guião com a história de cada estátua viva que iria ficar registada em fotografia, com a respetiva mensagem pensada por eles.

https://www.youtube.com/watch?v=0ToAzLKAqvA