Agrupamento

Início do Ano Letivo

No dia 16 de setembro teve início o novo ano escolar e os alunos do 5º ano da Chora Barroso. Após a receção online, de boas-vindas, feita pelo Sr. Diretor, os alunos ficaram a conhecer o seu Diretor de Turma e realizaram várias atividades lúdicas que os ajudaram a conhecer os colegas e a integrar neste espaço escolar. 

Assim, cada turma realizou três atividades em locais diferentes: na biblioteca escolar realizaram uma oficina de origami  com a construção de um marcador de livro, dinamizada pelas professoras Maria José Marinheiro e Paula Nalha; no Centro de Apoio à Aprendizagem, a professora Susana Ferreira procedeu  à leitura do conto “ O pequeno trevo” de Ana Cristina Luze. Seguidamente, os alunos escreveram uma frase num pequeno trevo que foi exposto na árvore “Ser diferente” na Biblioteca.

Por último, no pátio exterior, os alunos, juntamente com a professora Paula Brito, jogaram vários jogos tradicionais.  Cada turma foi acompanhada por um professor em cada atividade, o 5E, com a docente Ana Paula de Jesus; o 5F,com a professora Isabel de Jesus e o 5G, com o professor Fernando Batista.