Concursos do AgrupamentoEscola Artur Gonçalves

Parlamento de Jovens – Deputados da ESAG apurados para a Sessão Nacional na Assembleia da República

No dia 5 de abril os deputados Martim Gomes do 11º A, Simão Gonçalves, Guilherme Correia e Vicente Vaz do 11ºC acompanhados pela professora Sofia Morais rumaram à Sessão Distrital na Chamusca, a propósito do Parlamento dos Jovens, que este ano tinha como tema Fake News. Foram 19 escolas concorrentes, do distrito de Santarém, do ensino secundário.

A sessão foi aberta com a presença de várias individualidades nomeadamente uma Deputada em representação da Assembleia da República, o Sr. Presidente da Câmara da Chamusca, um representante da DGESTE e uma representante do IPJ.

Foi um dia de intenso trabalho, ao nível da argumentação e da retórica, requisitos que este tipo de projetos implica. Muitas propostas interessantes foram apresentadas, no entanto os deputados da ESAG desde o início da sessão manifestaram enorme competência, reconhecida pela maioria das escolas. Após um intenso e aceso debate, durante a tarde, o Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves ganhou com duas das três medidas aprovadas e com os deputados que irão representar o Distrito de Santarém na Sessão Nacional na Assembleia da República, no final de maio. Estão de parabéns estes alunos que integram este projeto e que tão bem defenderam a sua escola.