Escola António Chora BarrosoEventos e Atividades

“Noite com os Morcegos”

Os alunos do 5º ano da Escola Dr. António Chora Barroso de Riachos realizaram uma visita de estudo ao Centro Interpretativo do Alviela, onde viveram uma noite inesquecível com os morcegos. Nos dias 7 e 8 de junho os alunos do 5ºF, e nos dias 14 e 15 os alunos do 5ºE e 5ºG.

Após a receção pelos técnicos do centro interpretativo e enquanto não chegou a hora da Noite com os Morcegos fizeram algumas atividades ao ar livre como jogar à bola, cantar, conversar e até experimentar a água da praia fluvial.

Pelas 20h iniciou-se a atividade com os morcegos, no auditório do centro interpretativo onde as biólogas explicaram como iria decorrer a atividade junto à gruta e quais os procedimentos durante a visita guiada. Ficaram a conhecer melhor a vida das colónias de morcegos. Na gruta observaram a saída dos morcegos para caçar com o auxílio de um detetor de ultrassons. Terminada a atividade, por volta, das 22 horas, saíram da gruta com o auxílio de uma lanterna, o que foi uma aventura fascinante!!!

Na manhã seguinte realizaram mais atividades no centro interpretativo. Foi uma manhã fantástica de aprendizagem das ciências, uma forma interativa de conhecer a paisagem cársica, a fauna e a flora desta zona. Foi fabuloso!