Escola António Chora BarrosoEventos e Atividades

Receção aos alunos do 5º ano – Chora Barroso

O dia 15 de setembro marcou o regresso às aulas para todos, mas teve contornos diferentes para os alunos do 5º ano da escola Chora Barroso. Para eles foram preparadas algumas atividades lúdicas, pensadas para os integrar neste espaço escolar que, a partir de agora, será o seu. A receção de boas-vindas decorreu no auditório da escola e contou com a presença do vereador da educação, do presidente da Junta de Freguesia, do Diretor do Agrupamento, da Presidente da associação de Pais, da Coordenadora de Escola, da coordenadora dos DT do 2º ciclo, dos diretores de turma e secretários das turmas do 5º ano.

Seguidamente, cada turma realizou, rotativamente, atividades em locais diferentes da escola. No Centro de Apoio à Aprendizagem, a professora Susana Ferreira e as restantes docentes de Educação Especial desenvolveram uma atividade no âmbito da educação Inclusiva, a partir da leitura do conto “O pequeno trevo” de Ana Cristina Luze. No final, cada aluno escreveu uma palavra relacionada com a história, num cartaz em forma de trevo, que será exposto na escola. Na biblioteca escolar, com a professora Paula Ribeiro, falou-se do prazer e da importância da leitura e, com a realização de um pequeno jogo, descobriram-se provérbios. Os alunos receberam ainda um marcador de livros que poderão utilizar nas suas próximas leituras. Por último, na sala de teatro, os alunos, juntamente com a professora Paula Brito, jogaram vários jogos tradicionais.

Os alunos deslocaram-se acompanhados por um docente da turma: o 5E, com o professor Luís Costa; o 5F, com a professora Filomena Rosa; o 5G, com a professora Vera Tomás.