Centro Escolar de Sª MariaEventos e Atividades

Halloween nos Centro Escolares de Stª Maria e Riachos

No âmbito da disciplina de Inglês, os alunos do 1º ciclo da escola de Stª Maria e do Centro Escolar de Riachos realizaram diversas atividades alusivas ao Halloween, uma celebração observada em vários países, principalmente no mundo anglófono, realizada a 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos.

Nas aulas de inglês começou-se por trabalhar a história “The little old lady who wasn’t afraid of anything” que se desenrola à volta de um espantalho. Para além de trabalhado o vocabulário, realizaram-se diversas atividades como uma pequena coreografia com a música “Dingle dangle scarecrow” e uma exposição de espantalhos alusiva ao tema Halloween ou outono, construídos em família.

Há a destacar o envolvimento dos alunos e das suas famílias na realização dos espantalhos, assim como o entusiasmo e participação na coreografia que se realizou na segunda feira 31 de outubro no recreio do centro escolar. No Centro Escolar de Stª Maria toda a comunidade escolar assistiu à coreografia e o feedback foi muito positivo. No CER a apresentação da coreografia realizou-se no dia 17 de novembro no auditório da EB Chora Barroso. Assistiram à coreografia os alunos do 5º ano.

A visita às exposições também ocorreu com grande entusiasmo por parte dos alunos.