Centro Escolar de Sª MariaEscola Artur GonçalvesEventos e Atividades

“Aprender a Andar (melhor) de Bicicleta”

No passado dia 16 de dezembro, entre as 14.00h e as 16h realizou-se o evento “Pedalar em segurança na nossa cidade” no âmbito do projeto “Aprender a andar (melhor) de bicicleta”, com os alunos do 1º e 2º ciclos.

A dar início à atividade esteve presente o senhor Diretor, Carlos Ferreira, e a adjunta Teresa Canais, do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves.

Estiveram presentes nesta atividade os alunos do 4ºano do Centro Escolar Santa Maria (cerca de 70 alunos), alguns alunos do 2ºciclo e ainda os alunos que fazem parte do projeto “Sobre Rodas”. No total participaram na atividade mais de 100 alunos.

Esta atividade desenvolveu-se no pavilhão da Escola Secundária Artur Gonçalves e contou com o apoio e colaboração da Escola Física de Trânsito de Alcanena, representada pelo técnico Ludgerio Portela, do agente da PSP, Nuno Moita, das turmas de Desporto do 10º e 11º ano e do grupo disciplinar de Educação Física.

Deste modo, os alunos tiveram oportunidade de se divertirem a aprender as principais regras de trânsito, percorrendo uma cidade “a fingir” respeitando as passadeiras de peões, os semáforos e todos os sinais de trânsito que encontravam. Tiveram ainda a possibilidade de demonstrar as suas habilidades, através de um circuito de perícia.

Todos os participantes se empenharam e manifestaram entusiasmo nesta atividade, quer os alunos que realizaram o circuito, quer os alunos que ajudaram a montar e desmontar o circuito e acompanharam a segurança dos mais pequenos, na realização dos diversos exercícios.

Professora Cristina Fanha