Escola António Chora BarrosoEventos e Atividades

PARTILHAR AFETOS AJUDA A CRESCER – DAC(6E)

No dia 19 de janeiro, quinta-feira passada, foi para nós uma tarde diferente. A turma, 6.ºE da Escola Dr. António Chora Barroso, foi ao Centro de Dia dos Riachos cantar as Janeiras. 

A aula de Educação Musical desse dia, foi para nós muito diferente… Chegamos ao centro de Dia por volta das 15:00. Fomos muito bem recebidos pelas funcionárias e pelos olhares curiosos dos  idosos. Começamos por cantar as Janeiras e percebemos que os idosos ficaram mais alegres, cantando connosco a última canção.

Para além das Janeiras também distribuímos numa pequena surpresa, um miminho. Oferecemos um chocolatinho e um cartão, feito por nós, com o título “Para mim ter avós e…”. Infelizmente, a maioria dos idosos não conseguia ler. Então, nós passamos por cada um deles e lemos o cartão, o que os emocionou…

Depois da nossa atividade, também nós tivemos uma surpresa! Ofereceram-nos um pequeno e saboroso lanche, que muito gostámos.

Saímos do Centro de Dia contentes e felizes porque percebemos que afinal PARTILHAR AFETOS faz-nos mesmo CRESCER!!

Agradecemos ao Diretor de Turma, Professor António Dias, ao Professor de Educação Musical, João Baltazar, à professora de Matemática, Teresa Silva, à coordenadora da escola, Professora Maria João Martins e à artista residente, Rita Assis por termos conseguido fazer sorrir o coração dos idosos .

Já estamos a pensar em futuras atividades de partilha…

(texto da autoria dos alunos do 6.ºE)