Centro Escolar Meia ViaEventos e Atividades

Din@.com – Projeto Nós Propomos! Pequenos Grandes Cidadãos – CE Meia Via

No dia 3 de abril a turma do 3º MD do CEMV, partilhou com a turma A do pré-escolar algumas atividades relativas ao projeto Din@.com – Projeto Nós Propomos! Pequenos Grandes Cidadãos. A seguir o Sr. Vereador da Educação Joaquim Cabral e a Dra. Sandra Cadima foram à escola e dialogaram com a turma sobre as suas propostas de melhoramentos a efetuar no concelho em relação ao tema estudado – As pegadas de Dinossauros.

Foi uma atividade muito gratificante e produtiva com o executivo camarário. Os alunos colaboraram bastante, houve partilha de conhecimentos, pondo em evidência as competências adquiridas ao longo deste projeto.

O Sr. Vereador e a Dra. Sandra Cadima observaram os trabalhos executados afixados na sala de aula, felicitando todos pelas atividades desenvolvidas.

Esta turma desenvolve o tema, em cooperação, com a turma A do pré-escolar do CEMV e com a turma do 5º E da escola EB 2 3 Dr. António Chora Barroso em Riachos, com o objetivo de valorizar e preservar o património para o desenvolvimento da localidade.

Assim se vai enriquecendo a proposta e se vai estreitando a relação da escola com a sociedade civil.

Educadora Elsa Lopes – JMA- pré-escolar ; Fátima Freitas – 3º MD