Escola António Chora BarrosoEscola Artur GonçalvesEventos e AtividadesPlano Nacional das Artes

Oficina de Teatro Apresentou “duas pessoas e uma ilha sozinha” no Teatro Virgínia

No âmbito do Plano Nacional das Artes e do Projeto Cultural de Escola no dia 4 de abril, a Oficina de Teatro da ESAG levou à cena no Teatro Virgínia a peça “duas pessoas e uma ilha sozinha”, um texto do autor angolano Ondjaki com encenação de Ana Rita Moutinho e Eduardo Dias, apresentada aos alunos do 9º ano e secundário que encheram o Teatro Virgínia.

Esta peça faz parte de um projeto desenvolvido em parceria com Teatro Nacional D. Maria II, integrado no PANOS – palcos novos, palavras novas e integra a Bienal Cultura e Educação 2023, que decorre em todo o país de 1 de março a 30 de junho de 2023 uma medida integrada no Plano Nacional das Artes.

“duas pessoas e uma ilha sozinha”  aborda a história de duas pessoas e duas vozes que sobrevivem há muitos anos numa ilha. Outras quatro pessoas num barco, no meio do mar, avistam ao longe a ilha. Várias revelações estão por acontecer. Ou não. Mas nem a solidão nem o amor são fáceis de conter ou de expor.

Parabéns aos alunos que compõem o Elenco da Oficina de Teatro que de forma brilhante interpretaram um texto complexo e bastante exigente: Ana Inês Moutinho Valente; Filipe Miguel Gomes Silva; Maria Barroso Ferro; Mª Beatriz Cachado; Laura Santos; Núria Aguiar; João Santos; Leonor Bonito; Noémi Silva; Catarina Lopes; Margarida Mineiro; Ana Leonor Silva; Alexandre Sousa; Lara Raimundo; Laura Feijão; Madalena Simões Delgado; Diana Palona; Matilde Ferro; Beatriz Antunes; Kyle Silva; Rodrigo Araújo

Um agradecimento especial ao Município de Torres Novas e a toda a equipa do Teatro Virgínia pelo apoio e por continuarem a proporcionar experiências marcantes na vida dos nossos alunos. OBRIGADA