Escola Artur GonçalvesEventos e Atividades

Alunos da ESAG Medalhados no Campeonato Regional de Natação

No passado dia 3 de maio, em Vila Franca de Xira, realizou-se o Campeonato Regional de Natação do Desporto Escolar.  Para este evento, foram apurados alunos do nosso agrupamento, em representação da CLDE da Lezíria e Médio Tejo: Afonso Pinho, do 12ºB Simão Oliveira, do 10ºB, tendo ambos participado em 3 provas e conseguido alcançar brilhantes resultados, a nível regional, no escalão de Juvenis.

O aluno Afonso Pinho subiu ao pódio 2 vezes, recebendo medalha de ouro pela prova de 100 metros – Livres; medalha de prata, nos 50 metros – Livres e ficando num prestigioso 5º lugar na prova de 100 metros – Mariposa. Este aluno participou no ano transato nos campeonatos nacionais de Desporto Escolar, em Viana do Castelo!

O aluno Simão Oliveira, estando no primeiro ano do seu escalão, conseguiu também subir ao pódio, recebendo reconhecidamente uma medalha de bronze na prova de 200 metros – Bruços; um ótimo 4º Lugar nos 200 metros – Livres e um 11º lugar na prova de 50 metros – Mariposa.

O clube do Desporto Escolar reconhece todo o mérito a estes jovens nadadores, mas lamenta imensamente o facto de (este ano letivo) não existirem os campeonatos nacionais do Desporto Escolar, no escalão de Juvenis, onde ambos os alunos deveriam merecidamente participar!

O agrupamento de escolas endereça os PARABÉNS a ambos, orgulhando-se da sua dedicação e empenho quer como atletas, quer como alunos! 

A responsável pelo grupo-equipa de natação, Cecília Cabaça