AgrupamentoCentro Escolar de Sª MariaEscola Artur GonçalvesEventos e Atividades

Dia Internacional da Matemática – vídeo

O Dia Internacional da Matemática é celebrado anualmente no dia 14 de março. Essa data foi escolhida em referência ao valor aproximado de π (pi), uma das constantes matemáticas mais conhecidas. O objetivo dessa celebração é promover a importância e a relevância da matemática na nossa vida quotidiana e na sociedade como um todo.

A matemática está presente em muitos aspetos da nossa vida diária, desde cálculos básicos em compras e finanças pessoais até aplicações avançadas em tecnologia e ciência. Ela ajuda-nos a entender o mundo de uma maneira mais precisa e  capacita-nos a tomar decisões informadas em diversas situações. 

Portanto, no Dia Internacional da Matemática, é importante reconhecer e celebrar a importância dessa disciplina e o impacto que ela tem nas nossas vidas. 

Assim, foram colocadas algumas questões nomeadamente “o que é a Matemática?”, e “Qual a contribuição da Matemática nas nossas vidas?”  a alunos do Jardim de Infância de Santa Maria, da Escola EB1 de Santa Maria, à Comunidade Educativa (familiares dos alunos das turmas do 10º E/C e do 11º A/B e C ) do qual resultou o vídeo que se apresenta.