Escola António Chora BarrosoEventos e Atividades

“Poesia às 10”

No dia 21 de março celebrou-se o Dia Mundial da Poesia e e o Dia Mundial da Floresta na Escola Dr. António Chora Barroso comemorou-se com a atividade “Poesia às 10”.

A atividade iniciou-se, ao primeiro tempo da manhã, com a leitura de poemas na sala de aula, por professores e alunos, partindo de uma seleção proposta.

No intervalo das 10 h, professores e funcionários foram surpreendidos com um poema a acompanhar o seu cafezinho. Por volta das 10.20h., as turmas foram presenteadas com um momento de poesia no átrio principal. Participaram as alunas do 5º F Maria Inês Oliveira e Mariana Sousa, que leram o poema Plantar uma Floresta de Luísa Ducla Soares; a aluna Carmo Triães, do 7º E, leu um poema de sua autoria intitulado Da janela da minha sala; do 8º E, a aluna Lígia Carvalho leu o poema de Douglas Malloch. A chefe dos assistentes operacionais, Lurdes Pinto, leu o poema O Abraço de Augusto Rebola. Esteve também presente na escola a professora Isabel Raposo que partilhou o poema de Sophia de Mello Breyner intitulado Um dia. O poeta Miguel Torga foi recordado pelo professor Fernando Baptista com Um poema. Para terminar este apontamento, o professor António Mina recordou o patrono da escola, professor António Chora Barroso, lendo o poema A árvore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.