AgrupamentoEscola António Chora Barroso

Convívio de São Martinho

No dia 11 de novembro realizou-se o já tradicional Magusto da Escola Chora Barroso, sob o lema Magusto Solidário. Decorreu com muito sol e em ambiente de grande animação.

Assaram-se as castanhas, que foram distribuídas aos professores, alunos, assistentes operacionais e representantes dos Encarregados de Educação que estiveram presentes.  Em cartuchos de papel, como manda a tradição, e ao som de música popular, alunos e professores juntaram-se à festa, num clima de boa disposição.  Não faltaram os jogos tradicionais, dinamizados pela professora Paula Brito. A lenda de S. Martinho foi relembrada numa pequena apresentação, orientada pela artista residente Rita Assis. com a participação de alunos do 5º ano.

As castanhas e a groselha fizeram as delícias de todos e foram generosamente oferecidas pela Associação de Pais da nossa escola. Todos os alunos, professores e funcionários trocaram um alimento por um cartucho de castanhas. Estes bens alimentares irão integrar os cabazes a sortear na Festa de Natal.

Fica um agradecimento a todos os professores e funcionários que tão espontaneamente colaboram e permitiram que a atividade corresse tão bem. Agradecemos ainda ao Clube Atlético Riachense e à Breve Circuito que nos disponibilizaram os assadores de castanhas.

Mais uma atividade que juntou o útil ao agradável e promoveu, de uma forma lúdica, laços entre todos os presentes, fomentando igualmente gestos de solidariedade e amizade.