Centro Escolar de Sª MariaEventos e Atividades

CESM Celebra o Dia do Animal

No Centro Escolar de Santa Maria, para comemorar o Dia Mundial do Animal, foram realizadas várias atividades. No dia 4 de outubro, as turmas H e I tiveram a visita de uma veterinária, que também é Encarregada de Educação, e que dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre os principais cuidados a ter com os animais. Os alunos tiveram um contacto mais direto com uma gata e um hamster. Ainda nesse dia, os alunos participaram numa visita guiada virtual ao Jardim Zoológico, em parceria com a DGE.

No dia 7 de outubro, todas as turmas do 3.º ano puderam participar na atividade promovida pelo Canil Intermunicipal de Torres Novas “O canil vai à escola”. Esta atividade consistiu numa explicação por parte da Veterinária Telma e numa participação mais ativa por parte dos alunos, que puderam interagir com os cães.

No dia 8, os alunos do 3.º G trouxeram alguns animais de estimação (chichila e tartaruga) que foram apresentar às restantes turmas, de modo a partilhar experiências e vivências que têm com os seus animais. Houve, ainda, alguns pais que trouxeram animais adotados (cães) e explicaram a história de vida destes animais.