Escola Artur GonçalvesEventos e AtividadesPlano Nacional das Artes

Que Estrela Sou Eu na Constelação que é a Escola? – Make-a-Wish

Make-a-wish é uma iniciativa internacional com a intenção de realizar desejos de crianças e adolescentes que sofrem de doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas. A cada 17 minutos, algures no Mundo, o desejo de uma criança doente é concretizado pela Make-A-Wish®, levando, dia após dia, a sua missão a um maior número de crianças e jovens. Desde o início da sua história, a Fundação já realizou cerca de 450.000 desejos capazes de transformar a vida de crianças e jovens com doenças graves. Em Portugal já conta com mais de 1500 desejos realizados desde 2007 e cerca de 170 aguardam a sua realização.

O Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves quer tornar este número ainda maior, participando no concurso de Natal “Que estrela sou Eu na constelação que é a Escola?

Na Escola Artur Gonçalves, em Torres Novas, a iniciativa foi acolhida por mais de 300 alunos com o intuito de “iluminar” desejos. A decoração natalícia assente na simplicidade de troncos espontâneos e concretizada com a colaboração das artistas residentes, articulou uma ação de Cidadania ativa com o Plano Nacional das Artes. Num apontamento de artes performativas, através da dança, o momento da entrega da estrela desencadeou uma autorreflexão por parte dos voluntários. Afinal “Que estrela sou nesta constelação escola?”.

Maria Abreu e Mariana Henriques- 9ºD