Centro Escolar de RiachosCentro Escolar de Sª MariaCentro Escolar Meia ViaEventos e Atividades

“11 Dias, 11 Artes”

No âmbito do Plano Nacional das Artes e do Plano Cultural de Escola do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves, está a decorrer, em todos os Centros Escolares, o evento “11 dias, 11 artes que visa promover/dinamizar uma atividade artística diferente em cada um dos 11 dias planeados, dando a conhecer aos nossos alunos os trabalhos de alguns artistas da região, nas diferentes artes, em formato espetáculo, oficinas, atividades, exposições, workshops. Decorre entre os dias 19 de abril e 5 de maio, em horário escolar e destina-se ao pré-escolar e 1º ciclo.

Integrado nos domínios da disciplina Teia de Saberes e da comemoração do Dia Mundial da Arte pretende-se reforçar o potencial educativo e pedagógico das artes e a sua importância em todas as áreas da vida humana. O evento “11 dias, 11 artes” ambiciona constituir-se como um programa cultural e artístico abrangente e diversificado que valoriza as dinâmicas de índole cultural e recreativa existentes no concelho e promove o seu contacto com a comunidade escolar. O objetivo é proporcionar aos alunos o acesso às várias artes e expressões artísticas, promovendo o seu conhecimento e aprendizagem, de forma interdisciplinar, diversificada e experiencial, através duma maior proximidade com os artistas e os espaços culturais.

No Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves e no Departamento do 1º Ciclo, em particular, continuamos focados no propósito de proporcionar aos nossos alunos uma educação inclusiva, conscientes de que a educação não será completa sem o acesso continuado ao património, às artes e à cultura.