Uncategorized

Entrega dos Prémios do Concurso “Vamos Fotografar as Nossas Tradições”

No dia 13 de junho decorreu, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a cerimónia de
entrega dos prémios
aos vencedores da fase municipal do concurso “Vamos Fotografar as Nossas Tradições”, uma iniciativa do projeto Marcas na História e da Rede de Bibliotecas Escolares.
Estiveram presentes os professores Filomena Rúbio e José Costa, representantes do Projeto Marcas na
História, os professores Acácio Neto e Cristina Nascimento, membros das Direções dos Agrupamentos Artur Gonçalves e Gil Paes, Elvira Sequeira, Vereadora da Cultura e Jorge Simões, chefe de divisão da educação da CM Torres Novas.
Aos alunos premiados juntaram-se alguns familiares, entre outros presentes, que partilharam este momento de felicidade, orgulho e muitos sorrisos pelos resultados alcançados. Foram distinguidos seis trabalhos, nos dois escalões de alunos participantes, provenientes das escolas Artur Gonçalves, Chora Barroso, Manuel de Figueiredo e Maria Lamas. Curiosamente, todas as fotografias tinham como tema em destaque as tradições rurais do concelho.
O nosso agrupamento obteve os três primeiros lugares no 1º escalão:
1º prémio: Miranda Sousa, aluna da EB 2/3 Chora Barroso com “Escultura alusiva à Lenda do Senhor dos Lavradores de Riachos”.
2º prémio: Matilde Gonçalves, aluna da EB 2/3 Chora Barroso com “Podes largar as rédeas que Deus te mantém no arreio”.
3º prémio: Afonso Silva Ferreira, aluno da ES/3 Artur Gonçalves com “Apanha da azeitona na casa da avó Iria”.
Recorde-se que este projeto nasceu de uma parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, o Centro de
Informação Europe Direct do Oeste e a Lezíria do Tejo, as Bibliotecas Escolares e as Bibliotecas Municipais
dos concelhos que o integraram. As fotografias agora premiadas já foram avaliadas na fase intermunicipal, que decorreu no dia 12 de maio, abrangendo as comunidades intermunicipais do Médio Tejo, Lezíria do Tejo e Oeste. A cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores desta última fase do Concurso “Vamos Fotografar as Nossas Tradições” terá lugar no dia 25 de junho, na sede do Centro de Informação Europe Direct, no Cadaval.
Parabéns aos alunos premiados!