AgrupamentoEventos e Atividades

Carlos Ferreira é o Novo Diretor do Agrupamento Artur Gonçalves

No final da tarde do dia 12 de junho realizou-se a sessão solene da tomada de posse do novo Diretor do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves, Carlos Ferreira, para o quadriénio 2022-2026.

Na cerimónia estiveram presentes o Presidente do Conselho Geral, António Nogueira, a quem competia empossar a nova Direção, o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, o anterior diretor do Agrupamento, Acácio Neto, toda a comunidade educativa, desde os parceiros, docentes, alunos, Encarregados de Educação e Pessoal Não Docente, entre outros convidados.

A sessão contou com os discursos do Presidente do Conselho Geral, do Presidente da Câmara, que confirmou a requalificação para breve das novas instalações escolares; do Diretor cessante que agradeceu todo o apoio recebido e do mais recente empossado. Contou ainda com a participação de Beatriz Valente, aluna que terminou agora o 12° ano, que cantou e encantou o público presente com duas músicas com uma voz doce e melodiosa.

Desta cerimónia destacamos a homenagem a Acácio Neto, aos 23 anos dedicados ao Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves onde desempenhou e engrandeceu o nome da Instituição com uma enorme dedicação e visão pedagógica destinada ao apoio e sucesso dos alunos.

Destaque ainda para o discurso do novo Diretor, Carlos Ferreira, que agradeceu com a postura humilde que o caracteriza o apoio neste seu novo projeto, referindo que irá existir uma linha de continuidade nas boas práticas educativas, já que há muitos anos que também integrava a equipa da direção, mas defendeu que também é tempo de mudança e conta com a sua equipa nesse sentido, da qual fazem parte como Vice Diretor o professor Acácio Neto, como Adjuntos os docentes Ana Rita Moutinho, António Ribeiro e Teresa Freire e como Assessora, Anabela Santos.