Eventos e Atividades

Grupo de Estudos do Cancro da Cabeça e Pescoço promove sessão para alunos de Desporto

No âmbito da 10.ª semana de Sensibilização para o Cancro da Cabeça e Pescoço que decorreu entre os dias 19 e 23 de setembro, a Make Sense Campaign, Grupo de Estudos do Cancro da Cabeça e Pescoço (GECCP), promoveu uma sessão de sensibilização no dia 21 de setembro na Escola Secundária Artur Gonçalves, para abordar a importância do diagnóstico precoce do cancro de cabeça e pescoço.
“A maioria dos casos de cancro da cabeça e pescoço ainda são diagnosticados em fase avançada, daí a importância de sensibilizarmos a população para inverter esta tendência”, explicou a Dr.ª Diana Breda, Cirurgiã Maxilo-Facial no Centro Hospitalar de Coimbra. 

A sua presença teve como objetivo sensibilizar os alunos das turmas, 11º e 12º F e G do Curso Tecnológico de Desporto. Os professores Adelaide Rosa, Anabela Triguinho e Carlos Lopes acompanharam as respetivas turmas. Também assistiram à sessão as professoras Luísa Carvalho e Maria de Jesus Oliveira, membros do projeto PES.

A sessão teve a duração de noventa minutos. Os alunos manifestaram muito interesse, participando ativamente. No final todos agradeceram à dinamizadora, que também manifestou o seu agrado parabenizando os alunos pela forma como contribuíram para a dinâmica da sessão.

A coordenadora do PES
Prof.ª Deolinda Trincão