Escola Artur GonçalvesEventos e Atividades

À descoberta de um Reino Mágico

A biblioteca escolar resolveu lançar um desafio diferente que junta o voluntariado, a solidariedade, a leitura e a escrita. Confusos? Nós explicamos. Tudo começou com a turma do 5º G e a leitura do livro “Acho que posso ajudar” do escritor David Machado.

Seguiu-se, na passada quinta-feira, um workshop, dinamizado por uma das responsáveis pelo projeto, com as turmas do 5º G e do 5º E. Num espaço preparado com meias, linhas, agulhas, tesouras e botões, os alunos foram desafiados a cortar, coser, encher e criar pequenos bonecos reutilizando estes materiais. E foi um gosto vê-los tão envolvidos, dando os seus primeiros pontos e o seu melhor para que o resultado fosse o esperado. O tempo voou e ninguém desistia quando a linha fugia, não se acertava com o ponto… E nem mesmo os professores resistiram a pôr mãos à obra!

Este projeto pretende associar-se ao programa Reino Mágico – Mães do Mundo e produzir bonecos que poderão dar o direito de sonhar e brincar a todas as crianças que os receberem. Estes bonecos deverão viajar para onde forem desejados, sempre acompanhados de uma frase ou de uma história, em ligação com o Clube de Leitura, entre outros.

Estão previstos outros workshops nas bibliotecas escolares do agrupamento e o possível envolvimento de elementos da comunidade sénior dos centros de dia.