Escola António Chora BarrosoEventos e Atividades

Internet Segura: Boas Práticas

Integrado nas comemorações do Dia da Internet Segura, o núcleo da Escola Segura da GNR, veio à escola Chora Barroso, fazer uma Palestra sobre “Internet Segura“, no dia 7 de fevereiro para alunos do 9º F. A sessão abordou temáticas como Dependência online, Cyberbullying, Reputação Online, Sexting, Discurso do ódio, Roubo de identidade, Dating, Pegada Digital, Dependência do jogo.

No dia 10 de fevereiro tivemos novamente a presença da Guarda Nacional Republicana, que nos veio falar sobre questões de segurança e boas práticas na utilização da Internet.

Os alunos do sexto ano assistiram a vários vídeos que alertaram para os perigos da Internet, ouvindo com muita atenção os conselhos e advertências dos agentes. Foi um momento importante e que serviu para consciencializar sobre algumas atitudes menos corretas e que podem ser perigosas. Ao longo de toda a sessão, os alunos mostraram muito interesse, participando sempre que eram feitas questões ou quando tinham dúvidas sobre os diferentes temas tratados.

Com estas sessões pretendeu-se, uma vez mais, reforçar a utilização consciente da Internet dando a conhecer os perigos reais de uma navegação inconsciente e desenvolver comportamentos que permitam aceder e viaj@r de um modo mais seguro.