Escola António Chora BarrosoEventos e Atividades

Onde está o amor? Entre-linhas …

A tarde do dia 7 de março teve um sabor diferente para todos aqueles que a partilharam na biblioteca escolar da escola Chora Barroso. Aos alunos e professoras do clube Ciência Viva, juntaram-se alguns utentes do Centro Social e Paroquial de Santo António de Riachos, para participarem num workshop de criação de pequenos bonecos a partir de meias e da reutilização de materiais (botões, missangas…).

Sob a orientação da professora Teresa Silva, num espaço preparado com meias, linhas, agulhas, tesouras e botões, cada um dos participantes foi desafiado a cortar, coser, encher e criar. Todos se esforçaram por dar o seu melhor, entre risos e partilhas que envolveram todos os presentes. O tempo voou e ninguém queria sair sem terminar o seu boneco.

Este projeto pretende colaborar com o programa Reino Mágico – Mães do Mundo na produção de bonecos que transportem sonhos e sorrisos a todos aqueles que os receberem. Nesta tarde de março, permitiu a partilha de experiências e afetos, num convívio intergeracional. Que venham mais tardes assim…

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.  Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”