Escola António Chora BarrosoEventos e Atividades

UMA AVENTURA PELO FANTÁSTICO MUNDO DO CINEMA IMERSIVO!

Os alunos da Escola António Chora Barroso tiveram a oportunidade de contactar com o cinema imersivo móvel, numa apresentação de filmes, em formato full dome 360º, que incorpora imagens reais e tridimensionais, projetadas numa cúpula insuflável.

Todas as turmas, dos diferentes anos de escolaridade, tiveram a oportunidade de assistir a um filme, durante cerca de 40 minutos, que permitiu mobilizar aprendizagens e conhecimentos adquiridos em sala de aula, em disciplinas tão diferentes como Ciências, História, Geografia e Cidadania. Assim, os alunos do 5ºAno navegaram num Oceano Fonte de Vida; para o 6ºAno foi possível redescobrir os Descobrimentos Portugueses; a Origem da Vida foi atribuída ao 7º e 8º Anos; o 9º Ano assistiu ao filme Seleção Natural, passeando pela casa de Charles Darwin. A entrarem no interior da cúpula participaram, todos, de uma experiência única.

No final de cada sessão, os alunos saíam muito satisfeitos e com o desejo de terem uma nova oportunidade de viver esta experiência.

Esta atividade foi proposta e financiada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Chora Barroso, numa parceria com a Odisseia Imersiva.

Obrigada por nos terem proporcionado este momento de aprendizagem tão significativo!