AgrupamentoEscola António Chora BarrosoEventos e Atividades

Magusto Solidário na Chora Barroso

Como vem sendo hábito realizou-se mais uma vez o tradicional Magusto da Escola Chora Barroso, que decorreu com algum sol, umas pingas de chuva e muita animação.

Assaram-se as castanhas, que foram distribuídas em pequenos cartuchos aos alunos, professores , assistentes operacionais e aos membros da associação de pais e encarregados  de educação que estiveram presentes.

As castanhas e os copos de  groselha,  que fizeram as delícias de todo,  foram generosamente oferecidos pela Associação de Pais da escola. Todos os alunos, professores e funcionários trocaram um alimento por um cartucho de castanhas. Estes bens alimentares farão parte dos cabazes a sortear na Festa de Natal.

Ao longo do dia, a  Biblioteca Escolar associou-se a esta comemoração. Os alunos presentes neste espaço  foram desafiados a descobrir a nossa tradição oral e alguns provérbios em  castanhas preparadas para o efeito.

Obrigado a  todos os professores, funcionários  e representantes da associação de pais que tão espontaneamente colaboram e permitiram que a atividade corresse tão bem.

Agradecemos, ainda, ao Clube Atlético Riachense  e à empresa Breve Circuito que nos disponibilizaram os assadores de castanhas.

Mais uma atividade que juntou o útil ao agradável e promoveu, de uma forma lúdica, laços entre todos os presentes, fomentando igualmente gestos solidários e amigos.