Bibliotecas EscolaresEscola António Chora BarrosoEscola Artur GonçalvesEventos e AtividadesPlano Nacional das ArtesPlano Nacional do CinemaUncategorized

O que nos move, a LIBERDADE – Projeto Cultural de Escola

No âmbito do Projeto Cultural de Escola – O que nos move, a LIBERDADE – , o AE Artur Gonçalves comemora, de 25 de janeiro a 25 de junho, o cinquentenário do 25 de abril, com múltiplas atividades.

A cada dia 25 de cada mês, até ao mês de junho, serão dinamizadas várias atividades que visam assinalar este momento histórico.

No dia 25 de janeiro iniciaram-se formalmente as atividades na escola Sede do Agrupamento, Escola Secundária Artur Gonçalves, em Torres Novas, e na Escola Básica Dr. António Chora Barroso, em Riachos.

Da vasta programação constaram Conversas de abril com Manuela Fazenda e Joaquim Simões , ex presos políticos e Livros Humanos com Adelino Marques , ex combatente, que narraram a sua experiência antes e depois de abril de 1974. Contou ainda com a inauguração da exposição “25 de abril: Rumo ao Cinquentenário”, sessões de poesia, podcast, momentos musicais, sessões de cinema com o filme “Capitães de abril” , uma performance teatral com alunos do 9º ano – “Quadros de abril” e a performance artística “Traços de Liberdade”.

No âmbito deste projeto, as bibliotecas escolares elaboraram um conjunto de sugestões de leitura, que serão divulgadas no dia 25 de cada mês – Somos um agrupamento aLer mais e melhor. #alermaisemelhor# oquenosmovealiberdade #planonacionaldasartes

https://www.dge.mec.pt/…/boletim_dge_n85_janeiro2024.html

https://www.dge.mec.pt/noticias/o-que-nos-move-liberdade