Escola António Chora BarrosoEventos e Atividades

Dia da Eco-Escolas

No âmbito do programa Eco-Escolas, comemorou-se no dia 19 de janeiro o “Dia da Eco-Escolas” da EB 2,3 Dr. António Chora Barroso. No programa constaram as seguintes atividades: Hastear da Bandeira Verde – galardão atribuído à escola pelas atividades realizadas no ano transato; 1º Conselho Eco-Escolas 21/22 e Plantação de árvores e arbustos autóctones no recinto escolar.

Os presentes/intervenientes tiveram oportunidade de assistir a um momento de poesia e música, com a aluna Letícia Pereira do 9G que leu o poema, “Terra, Planeta Vida” de Daiane Garcia (poetisa natural do Pará, Brasil), e cantou a canção “Cegonha” de Carlos Paião, acompanhada pelo grupo de cordas da escola, orientado e ensaiado pela professora Mónica Pires.

Estiveram presentes os representantes da direção do agrupamento, do município, da freguesia, das associações culturais da terra, das turmas (delegados), dos professores e ainda outros alunos, tendo sido abordados diversos assuntos, nomeadamente os resultados da auditoria realizada ao trabalho desenvolvido no ano transato, bem como as atividades já realizadas e a realizar.

Por fim, terminada a reunião do Conselho Eco-Escolas, e já no exterior, grupos de alunos plantaram algumas árvores e arbustos autóctones em diversos espaços do recinto escolar.