Relatórios e Parcerias

Autoavaliação/Avaliação Externa

Relatórios de Autoavaliação do Agrupamento

Os relatórios de Autoavaliação do Agrupamento têm como principal objetivo proceder à apresentação dos processos de autoavaliação realizados no Agrupamento.

A autoavaliação proporciona um importante dispositivo de autorregulação, que promove a prestação de contas e a responsabilização e que pode e deve propiciar o aumento da qualidade da instituição escolar. Pretende-se que esta seja um processo levado a cabo por toda a comunidade educativa, que tenha por objeto de estudo o funcionamento do Agrupamento e a qualidade do ensino proporcionado aos seus alunos.

Autoavaliação do Agrupamento – Documentos no MOODLE

Para entrar na Página com os Documentos de Autoavaliação do MOODLE deve escolher a opção “ENTRAR COMO VISITANTE“.


Relatórios de Avaliação Externa das Escolas

A Avaliação Externa das Escolas constitui-se como um instrumento para a implementação de processos de melhoria e uma oportunidade para toda a comunidade se apropriar da realidade da sua escola.


Entidades Parceiras

Perfil do Aluno do C. de T. Novas à Saída da Esc. Obrigatória

O Perfil do aluno do concelho de Torres Novas à saída da escolaridade obrigatória é um documento que resulta da aplicação de um questionário, pelo Município, junto dos alunos que terminaram o seu percurso escolar no concelho de Torres Novas.

Esta iniciativa tem como objetivo procurar saber o que pensam e como se avaliam os alunos do concelho em vários aspetos relativos ao que a escola lhes terá ou não proporcionado no final deste percurso.


Carta Educativa de Torres Novas

A Carta Educativa é um instrumento de planeamento e ordenamento prospetivo que decorre da necessidade de assegurar a adequação da rede de estabelecimentos de educação pré-escolar e de ensino básico e secundário, para que, em cada momento, as ofertas educativas disponíveis a nível municipal respondam à procura efetiva existente.


PISA para as Escolas

O Programa Internacional de Avaliação de Alunos da OCDE (PISA) avalia a qualidade, equidade e eficiência dos sistemas educativos em mais de 80 países.

O PISA para as Escolas avalia, também, as suas atitudes em relação à aprendizagem, à escola e aos ambientes de aprendizagem das próprias escolas. Estas avaliações medem não só se os alunos podem reproduzir o que aprenderam, mas também como os alunos podem extrapolar a partir do que sabem e aplicar os seus conhecimentos de forma criativa em contextos inovadores.


PEDIME Médio Tejo

PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo é um instrumento de coordenação e de planeamento estratégico da educação que assenta no princípio da mobilização dos parceiros para a prossecução de objetivos comuns e de partilha planeada de recursos.